Desenvolvimento e aprendizagem da condução da prática docente- para repensar e aprender juntos

Promover a problematização do contexto real e a provocação da consciência crítica dos envolvidos, tanto nas propostas escolares quanto nas práticas em sala de aula. Montagem de diretrizes docentes. Levantamento de ações concretas individuais e coletivas com vistas à melhoria da aprendizagem.

Extrair das dinâmicas propostas com base nas habilidade pedagógicas( pré-requisitos) –linguística ,analítica, de síntese, relacional, figura a fundo, cronológica, hipotética-dedutiva e operatória -, as indicações precisas acerca de conceitos e práticas necessários à sala de aula, visando resultados mais promissores na aprendizagem discente.

“A abordagem a partir do currículo real e da experiência de vida tem consequências enormes quanto ao papel do professor”, pois, ‘se ensinamos o que somos’, segundo uma fórmula que convém tanto à educação quanto à sociedade, o primeiro recurso da escola seria o grau de cidadania dos professores”. Perrenoud


QUERO CONTRATAR A PALESTRA

Preencha o formulário, informando a palestra desejada e receba mais informações.